domingo, 13 de maio de 2012
...Você é essa coca-cola toooda pra mim!
Sabe, a gente faz muita bobagem nessa vida! Das mais simples as mais estúpidas.. Uma das poucas convicções que você pode ter é que sua mãe te advertiu de todas elas, e que julgando ou não, depois da besteira é ela quem vai sempre estar do teu lado. A gente diz coisas sem pensar, e tudo o que elas conseguem pensar é que amam a gente, eu não consigo ainda compreender um sentimento tão abnegado como este, mas eu sinceramente agradeço por ele.
Existe todo tipo de mãe, as moderninhas, as de primeira viagem, as alegrinhas, as cults, as roots, as saudáveis, as "meu filho vai viver numa bola", as "meu filho vai viver numa poça de lama e jogando terra nos coleguinhas", mas todas elas, qualquer uma delas, tem sempre os mesmos estágios de mãe! o momento "mesmo que o mundo esteja acabando o tom de voz é o mais macio pra te acalmar", o momento "mexa em meu filho pra ver o que te acontece" e o momento "cortando cebolas e chorando para cada façanha do filho".
Nós, filhos, às vezes não compreendemos algumas atitudes e preocupações, e de fato não vamos entender até como elas dizem termos nossos próprios filhos. Imagine, foi ela quem escolheu conceber você e mesmo que não seja o caso, foi ela quem escolheu te ter! Te colocar neste mundão maluco, tudo o que vem depois disso é apenas uma consequência de você ter nascido. Na mente deturpada das mães (sim porque elas tem uma perspectiva deveras peculiar), tudo o que acontece de ruim com você poderia ser evitado por elas, logo, é culpa delas.. e tudo o que de bom que te acontece, é apenas mérito seu, e esses méritos ela guarda na bolsa pra mostrar a CADA UM que ela encontra na rua, com um sorriso de orelha a orelha e um brilho nos olhos.
Eu não sei explicar também, quão fino é o laço que nos une, por maior que seja a distância e quanto mais crescidos nós estejamos.. O que eu sei, o que eu sinto, é que é inimaginável um mundo sem qualquer um dos tipos de mãe! Elas são gps de todos os seus materiais escolares e de sua escova/pente; é a melhor cozinheira do mundo de todos os tempos, é a melhor psicóloga (às vezes só de te por no colo), é a melhor guarda-costas (inclusive às vezes guarda até demais), é um dos maiores amores que você vai ter na vida (perdendo apenas para o tamanho do amor que você vai ter pelo seu filho).
E quando como eu, você está longe de casa, você adquire tias-mães, amigas-mães, amigos-mães, namorado-mãe professores-mães.. Que não suprem a sua necessidade de correr pra sua mãe se te acontecer algo, mas que fazem do seu dia o melhor que ele pode ser no momento! E da mesma forma que hoje eu agradeço mais uma vez e vou agradecer sempre a Ela que sempre me amou independente de tudo, eu agradeço a cada um de vocês que me ouviu, que me acolheu e que hoje, fazem parte de minha vida.
E mãe, você realmente é um dos amores mais complicados e mais simples pra mim, e seu abraço de fato é o que o que eu NUNCA vou esquecer, mas eu preciso que você compreenda, que mesmo que meu amor nunca alcance o seu, eu vou tentar, a cada dia (do meu jeito, meio bruta meio maluca, meio azuada), fazer com que você se sinta protegida e amada quase tanto quanto eu.
Eu te amo muito! Fique sempre bem.. E feliz dia das mães, pra você, pra todas as minhas mães postiças e pra cada uma das mães que nunca deixaram de acreditar em seus filhos.
Assinar:
Postagens (Atom)