Rotina atropelada.. mas vamos ver até aonde eu aguento!
Tudo que sei é que preciso de pelo menos mais algumas 5 horas no dia..
Fisio(8:30/11:30) -> Casa(12:00/12:40) -> Colégio(13:00/18:20) -> Casa(18:40/19:00) -> Cursinho(19:00/22:30) -> Casa(23:00)
É.. depois de teimar tanto tempo, e ficar enrolando com o joelho, comecei na segunda a fazer fisioterapia (se ela não dér um jeito na luxação, só operando!).. resultado, passo agora, as manhãs lá ¬¬ Saio correndo de lá, pra casa.. e tenho uns 40min pra almoçar, tomar banho,
me arrumar e ir pro colégio.. passo a taaaaarde toda lá, quando saio chego em casa uns 20min depois, e tenho só 20 minutos pra tomar banho, comer, me arrumar e cursinho (falha do plano, nele eu sempre chego atrasada)..chego depois quase onze horas, banho, ligo o pc, e estudar... fazer as listas de atividade/trabalhos/estudar pra testes.. acabo isso umas 5 da manhã.. deito e durmo até às 8 pra dar tempo levantar me arrumar comer alguma coisa.. e físio de novo! apsokopaskpoaskpaosk é, não ando com muito tempo sobrando! Por sinal péssima hora pra um começo de namoro.. aah sim quer saber o engraçado? Estou namorando.. Tudo começou de um jeito engraçado, inusitado! Mas mesmo sentindo um carinho imenso por ele, o começo de tudo foi muito mais uma incapacidade de negar, que amor ou paixão.. Mas nada paga aquele sorriso de canto de boca, e o abraaaço tão confortável que ele tem! Sinto como se o enganasse por não ser tão reciproco.. Mas com toda essa falta de tempo até estou me saindo bem no meu 'plano de mudança' quase sem o msn.. O twitter voltou à tona de um jeito esquisito e inesperado.. e o orkut logo se cansa de mim! Minhas horas vagas, as poucas que arrumo, ficam com ele...
Queria tanto reler meu 'Onze Minutos' do Paulo Coelho.. Das duas uma, ou mamãe leu reprovou o conteudo (que é ligeiramente reprovável) e jogou fora (leia-se escondeu, mamãe NUNCA jogaria um livro fora, exceto se ele fosse escrito pela Bruna Surfistinha.. e ainda assim, ela pensaria duas vezes em consideração às varias arvorezinhas que morreram pra que aquilo fosse públicado), ouu (hipótese mais provável) emprestei pra alguém, e esse alguém se esqueceu de me dar de volta!
Mas sei lá, tenho muitos livros que quero reler, muitos que já reli, inúmeros que quero ler.. só que acordei com esse na cabeça... estranho (mas sou estranha)!
Odeio divagar sobre minha vida pessoal.. No fim, sempre me dá uma nostalgia, uma tristeza..
Mesmo que tudo que eu escreva seja num tom pessoal, entrar como no ultimo post em terrenos instáveis da minha personalidade me deixa vulnerável, e quebra meu estereótipo de segura, decidida, inteligente, forte. Tsc, tsc! Bobagem.. tudo o que aparento, é cerca de 80% do que acham/dedusem/determinam que eu sou, e apenas 20% é o que eu sou de fato! E meus 20% sabem manipular bem as coisas que acham de mim.. Sempre fui boa em manipular situações, em me esquivar de problemas, dom natural.. ahaah uma espécie de metade do caminho andado pro 'máu-caratísmo' ;P
Bom, duas frase que estiveram bastante nos meus pensamentos nos ultimos dias foram: 'Mantênha seus amigos perto, e seus inimigos mais perto
ainda' e 'Se você não pode (leia-se não sabe ainda como) vencê-los, una-se à eles!' Tenho exercitado muito isso! Ando de uma gentileza, e um alto poder de convivência em sociedade surpreendente.. Me arrisco a dizer que até mais paciênte estou! ahaahah Tenho uma amiga que sempre me diz que sou uma Serial Killer irrustida em potencial.. e chego a concordar em certos momentos como esse! Sempre desenvolvi planos bem estruturados, e aparei todas as arestas, escolhia as pessoas certas por caracteristicas físicas/pscicológicas à depender de meu plano/nescessidade! E tudo isso desde muito pequena desde meus 6 (que eu lembre), mas devo ter indícios mais longiquos!Ela me incomoda.. e em geral, coisas que me incomodam, não incomodam por muito tempo (sútilmente falando)!
Deixando o tom sombrio de lado.. Mas ainda irritada..
Ainda guardo muitos traços da minha intrasigência de infância.. mas aprendi com o tempo a respeitar ou pelo menos escutar opiniões de terceiros!
Mas fico indiguinada quando converso com pessoas, sendo mais clara uma menina, de não sei, no máximo 19 anos, com recursos informativos quase similares aos meus, que faz cursinho comigo, vir discutir religião de forma tão conservadora quanto se deu há umas duas noites atrás! Uma conversa que girou em torno de diversos assuntos sob os quais aquela ignóbia não tinha embasamento teórico nem pra se apegar à palavras biblicas (livro que por sinal, me arrependo de nunca ter lido completamente, porque mesmo conhecendo seu teor, sempre perco discursões nas quais não posso dizer 'sim eu li' mesmo tendo ampla certeza do que se trata)!
Chegamos ao absurdo de ela me dizer que nós humanos somos uma espécie de atores de Deus, sem livre árbitrio e com vidas/scripts preestabelecidos por tal Força Maior e sem direito a revisão! Oras me poupe.. acredito em Deus, e em tudo o que ele possa representar! Acredito que ele tenha um plano pra nós (aliás leituras espiritas são relativamente esclarecedoras nesse sentido.. e ao mesmo tempo extremamente perturbadoras), mas vir me dizer que ele pôs um bando de louco numa panela, já sabendo tudo tudo o que aconteceria, por que ele disse que seria assim? Claro que não, nós obviamente temos unicamente dois caminhos a optar, um certo, e um errado, um bom e um ruim! cabe a nós ponderarmos, de acordo com tudo o que nos foi ensinado, fosse por esse Deus, ou por nossos famíliares, ou ainda amigos, ou alguma experiência própria, determinar por qual caminho seguir!
Se fosse do jeito que a religião estapáfurdia dela diz (nem sei qual é, nem me interessa saber, mas tais conceitos são rídiculos).. Deus seria o responsável por tudo! Se fulano matou o outro foi porque Deus disse a ele que o fizesse.. Se o aquecimento global está aí, foi porque deus deu uma baforada mais quente e tudo aqui esquentou, se você vai morrer de câncer de pulmão é porque Deus olhou pra você te achou desocupado demais, e encheu um pouco teu horário com as quimioterápias! RAIVA.. claro que não!
Se fulano matou o outro, foi porque estava sem dinheiro pra droga, e precisou roubar, não contente em só roubar matou porque é perverso! Porque escolheu matar! Ou porque ter crescido pobre, sofrendo humilhações, se drogando, dentre outra série de coisas.. o fizeram perverso! Não Deus!
Se o Aquecimento Global está batendo na tua porta, trazendo chuvas fortes e desnescessárias pra uns lugares, e secas absurdas pra outros, causando catastrofes naturais, desestabilizando economias, matando milhares, milhoes de pessoas.. É porque há anos você troca de TV, computador, eletrodomésticos, e joga os antigos fora como se fossem inúteis, sem se preocupar aonde eles iriam parar, é porque você liga o carro pra ir comprar pão, pra ir na academia, não vai ao banheiro de carro porque te consumiria mais tempo pra conseguir por o carro em casa que se levantar e ir à pé mesmo.. é porque tudo o que você consome é oriundo de algo descartável, é porque passa 20, 30 minutos num banho.. Não é um castigo Divino, é um castigo proveniente de nossas atitudes, Nós originamos tudo isso.. Toda ação gera uma reação direta ou inversamente proporcional (terceira lei de newton).. Se hoje a gente apanha do planeta, é porque a gente já bateu e bate muito nele! Se Você vai morrer de câncer de pulmão, é porque fumou feito uma caipora a vida toda, porque pode um dia optar entre fazer e não fazer isso.. mas porque seus amigos idiotinhas, que devem feder a nicotina até hoje, fumavam porque achavam bonito você fez também, você escolheu isso! não foi Deus quem te acendeu o isqueiro, nem ele quem pôs o maço no seu bolso!
Claro, existem as horas em que você se pergunta, mas porque eu? se não fiz nada pra merecer isso! Na sua vida passada você fez..
Se Deus fosse a fonte de todos os nossos problemas ou a solução pra todos eles, ele seria uma equação superlotada.. cadeias estariam vazias porque ninguém cometeu roubos/assassinatos/sequestros.. foi tudo Deus quem orquestrou, e determinou, punam Ele.. Se você tem problemas, foi ele quem quis assim também, então encham os ouvidos de Deus com preces de misericórdia, não corram atrás de um emprego, não vão ao médico, não mudem o estilo de vida, nãoo imagina, sentem e esperem cair do céu... afinal Ele é o motivo que te faz sofrer!
TOLICE..
Você opta pelo caminho ao qual tomar, você é dono do seu rumo e destino! Você é jogado na terra com um 'objetivo' mas também não nasce sabendo qual é, uns objetivos mais importantes que outros, mais autruistas que outros, mas todos objetivos! Quando você cumpre o que te foi previamente determinado é hora de ir embora.. Mas até lá, os caminhos que você toma, as decisões que te fazem chegar aonde você chegou, as pessoas que você machuca, as que você ajuda, um atraso, uma mudança de rotina, um chiclete que você jogou na rua.. O simples bater das asas de uma borboleta aqui pode causar um tufão do outro lado do mundo (téoria do caos), é tudo uma reação em cadeia que começa e termina com o toque de Deus, e tem volta e meia a interferencia dele nos chamados 'milagres'.. mas todo o resto, é mera conseqüência de tudo o que porventura fizemos!
Religião, música, futebol, política.. Tudo sempre me pôs em situações complicadas! Explicar coisas como sou à favor da legalização do aborto ou maconha, e contra o aborto, e ao uso da droga.. sempre foram complicadas, porque apesar de um conceito simplíssimo da frase acima as pessoas sempre só absorvem as palavras maconha e aborto.. e já se posicionam de forma ridiculamente contra..
Puts, já são 5 horas? Preciso dormir um pouco, tenho bastante coisa pro meu sábado! Outras tantas pro domingo.. e segunda recomeça a cansativa rotina!
Não tive muito tempo pra reler, e cortar/acrescentar coisas.. então desculpem!
Bom Beeeijão
Fiquem sempre bem..
Eta tempo que nos falta! A minha rotina também é absurdamente exaustiva, mas não vou explicitá-la. Entretanto, sempre arrumamos um tempinho para fazermos o que mais gostamos, como ler um bom livro, ler um texto de um blog e comentá-lo. Já adquiri o hábito de ler seus textos. Quanto ao namorado: PARABÉNS! Relacionamentos são sempre maneiras de ganhar experiências e e maturidade. Quanto à Religião: não gosto muito de discutí-la. Eu também tenho fé em Deus. Tenho uma religião! E com certeza ela é diferente da sua. Por isso, respeito tudo o que falou e concordo com boa parte do que disse. Quanto às legalizações: isso é assunto para muita discussão..rsrs... e mais uma vez sou contrário às suas posições, mas não pense que é por puro preconceito. Ainda teremos tempo um dia para discutirmos tais assuntos tão delicados. Pelo menos, eu espero que um dia tenhamos esse tempo...rsrs...
ResponderExcluirUM FORTE ABRAÇO
Tiago França
Mantênha seus amigos perto, e seus inimigos mais perto
ResponderExcluirainda' Ameeii a fraseee..
Ah anah não deixe de ir a igraja por causa do googlee eim ?
hauahauah
vai dormi menina 5 hr da manhaaã ?
kkkkkk só podia ser vc mesma!
ps- Vc pensa demais
Bjãoao. OPSS.. ADOREEI
Para você seria ótimo se o dia tivesse algumas horas a mais hein gêmea! Poxa, nunca vi uma pessoa tão ocupada e que dormisse tão pouco, ahsuahusah, você é mesmo muito forte para aguentar isso ^^.
ResponderExcluirParabéns pelo namoro, como já disse pra ti antes, espero que vocês dois sejam felizes, que superem todos os transtornos (relativamente infinitos) que virão, namoro com toda a certeza é algo complicado...
Livros, adoro reler os que eu gosto muito e fico muito puto quando não os encontro, ahushausuahus. Mas um dia você vai encontrar aquele que você quer ler, talvez até em um lugar óbvio =P
Bom saber que você está mais calma gêmea, sabia que você ia acabar sendo influenciada pela minha personalidade (e nem venha protestar,hausahuhsauh), a tranquilidade muitas vezes é uma benção, acho que ajuda a pensar melhor, sem contar a criatividade que ela traz.
Religião sempre foi um tema de discussão, discussões que nunca terminam porque ambos os lados não aceitam de jeito nenhum os argumentos do outro, por mais convincente que seja. Eu penso da mesma forma que você, Deus de certa forma não nos manipula completamente, não somos apenas roteiros ambulantes, temos o livre arbítrio sim, fazemos as escolhas, se nos damos bem ou mal, a culpa é nossa e não de Deus ou do Diabo, porque fizemos escolhas que nos levaram para aquele caminho, até mesmo escolhas que pareçam insignificantes podem trazer grandes benefícios ou verdadeiros desastres em nossa vida.
Concordo com a legalização da maconha e outros trecos ae como a liberação de fetos para o uso das células-tronco(você sabe como sou hippie), mas não concordo com o aborto, nem mesmo em caso de estupro xD
Adorei a brainstorm gêmea, texto ótimo e com a característica que mais gosto, a espontaneidade.
Beijão!