Aaah os twentys ;P
Chegarei no ápice do termo FOREVER ALONE e escreverei um texto de aniversário para mim. O que é difícil, primeiro porque eu demoro 3 anos para aumentar 1! Depois, eu quase não posso parafrasear ninguém, nem 20 e poucos eu fiz ainda.
Bom, eu acredito já ter comentado por estas bandas que nunca consegui imaginar um futuro, eu não me via em algum curso superior, ou em alguma profissão, crescida, casada, mãe.. enfim, não porque eu não fosse capaz de ocupar e/ou exercer quaisquer destas funções, apenas porque eu sempre fui incapaz de escolher entre A, B ou C Eu não sabia se eu queria ser médica, advogada, engenheira, professora de lindos remelentos pequenos ou mochileira por entre os países da américa latina! Eu não sabia o que eu queria, eu só sabia que eu queria, ou tinha que querer alguma coisa, então fui indo!
Terminei meu colégio, fiquei depressiva e sem rumo até sair o resultado do vestibular, e então soube por intermédio dele que eu seria uma engenheira, ou assim a gente espera!
Eu sou uma pessoa de sorte, sabe! Sorte de ter nascido, e sorte de ter nascido aonde eu nasci, porque por maiores que tenham sido as dificuldades, eu sempre me senti muito acolhida e amada, tive a sorte de receber uma das melhores educações domésticas e uma das melhores à nível escolar haja vista as outras opções que eu tinha. Tive a sorte de por ser criada como eu fui, vendo e vivendo tudo o que eu experiênciei fazer as escolhas que eu fiz, tive a sorte de encontrar quem eu encontrei pelo caminho, inclusive e principalmente as pessoas que me magoaram quaisquer que tenham sido os motivos, eu tive sortes de estar nos lugares certos nas horas certas, a sorte de aproveitar minhas oportunidades.
Eu tive a sorte de por vezes aprender com os equivocos dos outros e ainda de por vezes ignorar bons avisos e aprender com meu tropeço! Eu tive a sorte de não crescer um ser humano amargurado, vingativo, rancoroso; eu nasci com o dom da memória fraca pra essas coisas, mas nasci também com o dom da auto-preservação, não gosto de ficar me machucando não; remoer não é comigo, quando é assim eu vou logo me embora e largo a confusão lá, basta não me sentir bem-vinda..
Eu tenho a sorte de não desistir das pessoas, principalmente das que eu gosto, e para tanto eu adquiri a facilidade de perdoar. Aaaah, eu tenho a sorte de um apetite imenso e não ter facilidade de engordar, eu tenho a sorte de amigos para uma vida inteira, amigos estes com um apetite igual ao meu, por tudo! Eu tenho a sorte de namorar com um grande amigo, um companheiro, um homem com coração de menino que só me faz bem (exceto quando insiste em comer minha mão).
Bom, o que eu sei mesmo é que eu quero ser feliz, sei lá, fazer quem está por perto feliz também, e eu ganhei de 20 anos várias coisas, amigos quase irmãos, um irmão muito amigo, um homem que não sei se é o de toda vida mas é o da minha vida agora, um lindo jabuti que come o dobro do seu tamanho e nem cabe no próprio casco, ‘ganhei’ uma casa nova cheia de novas coisas roxas que minha mãe acredita serem minha cara..
Eu ganho só de estar viva, chateando o juízo de cada um de vocês.. ;)
Meu ponto é que cada ano é sem dúvida um acréscimo e tanto em cada bagagem, mas não é nem uma mala de mão na viagem do mundo ou sequer um parágrafo daqueles que você pestaneja por longos 5 segundos quando você teve que ler Iracema no colégio.
Cada pessoa é importante e significante, mas cada um é eternamente passageiro nas suas aventuras e nas aventuras alheias, eu espero que boas ou ruins (me desculpem as ruins) eu tenha deixado impressões na vida de vocês, pior mesmo que a ausência é o esquecimento.
E eu espero pros próximos anos, que eu cresça né? Não em tamanho, isso não, disso eu já me desiludi há um tempo.. Que eu cresça em todo o resto, a cada dia um pouco mais, mas que eu continue com o espírito livre de criança idiota e desastrada, no fim, por incrível que pareça, é isso que me mantém centrada em alcançar meus objetivos e obstinada não importa os percalços..
Parabéns para mim, por ter cada um de vocês do meu lado, e por conseguir chegar aos 20 anos redondos como minhas bochechas! ;D
Feliz estou eu de ter passado esses dois anos e meio-quase-três junto com você.
ResponderExcluirVocê é aquele tipo de amiga que você sabe que é avoada, que tem gênio forte/teimosa mas que tem aquele coração do tamanho do mundo e que vai te amparar nem que você esteja nos infernos. Ela vai lá pra te ajudar ou pelo menos pra ficar apenas do seu lado, ou pra rir junto com você da própria miséria.
É o tipo de amiga AMIGA, exatamente como a palavra define.
Engraçado é que ela sabe seus defeitos e faz muita piada sobre eles. Admiro as pessoas que conseguem fazer isso!
Que esses vinte virem vinte e poucos, vinte e muitos e eu ainda esteja do seu lado.
Sua amizade é muito importante pra mim!! Um beijão!
Vamos por partes... Ponto 1- Qual é a data? (Eu sei que não vai ser respondido...) Ponto 2- Eu juro que posso ouvir a voz de Clarissa, que por sinal, é quem normalmente sofre com bullying... hahahahaha.
ResponderExcluirWhatever, eu sou péssimo em coments, mas não posso deixar de dizer que apesar de não gostar quando me sinto quase tão autista ou tão nerd quanto você, notar que algumas das minhas experiências se assemelham com as de alguém que eu admiro abertamente, trazem profunda alegria!
Essa coisa de estar no lugar certo, na hora certa, envolto das pessoas certas é engraçada... Eu fui adotado por vocês e sou muito grato ao destino por ter me colocado em um grupo tão especial, tão importante. Cada um com seus problemas, todos estranhos (parafraseando meu amigo Lucas), mas todos ali, juntos, unidos por um fio que não pode ser visto, mas que é mais forte do que qualquer barreira, o fio da amizade.
Sem mais delongas, como bem disse Clarissa, espero que os anos se multipliquem e que estejamos amigos. Espero que eu possa te apresentar aos meus filhos como a Tia Lulu (mesmo sabendo que você vai contar todos os meus podres nos primeiros cinco minutos), espero, além de tudo, que você seja feliz, porque você não merece nada menos.
Muita felicidade, alegria e realização! Porque você sabe.... Eu te desejo tuuuuuuudoooooo de bommmm! HAHAHAHAHA
P.s: Você é muito importante para todos nós. =D
Obviamente estragarei os filhos de tooooodos vocês.. O menino toodo ralado de jogar bola de Clarissa, sua filha com óculos fashion e toda nerdinha e a patricinha desaforada com legging de oncinha filha de Brasil! AHAHAHA
ExcluirHAHAHAHAHAHA, eu não sei quem é mais estranho... quem imagina a cena ou quem consegue enxerga-la... =D
ExcluirJá não será tão espontâneo quanto o anterior que escrevi, mas será sincero do mesmo jeito.
ExcluirNão teve jeito, botou Mallu Magalhães, mas pelo menos o que tem ela de sem graça, tem vc de determinada, intensa e das características que vc se descreveu tão bem!!!
Falei de como no aniversário, no momento em que os familiares, principalmente os pais, te desejam parabéns e te dão aquele abraço, nós temos aquele sensação boa de que estamos crescendo, trilhando os passos deles, mas eles tem aquele orgulho da gente. Sua mamis deve tá louca para te dar um abraço e escorrerá pelos olhos dela lágrimas de alegria, gratidão e ORGULHO, mais do que nunca!!! E isso a cada ano será crescente, ano que vem vc deverá chegar depois do seu niver, mas quando vc chegar o abraço será mais forte de todos os outros e ela terá a certeza, como já tem, que ela fez o certo, pode até ter feito o errado, mas sempre tentando acertar. Mãe é mãe!!
Falei que mais forever alone que escreve um texto de aniversário é escrevê-lo antes da data.
E que de todos os seus anseios, faltou o principal, SAÚDE. É isso que te desejo hoje e sempre. Além do término da greve, lógico!!
Que Deus continue te abençoando nas suas escolhas e na sua trilha.
E, por favor, entra numa fraternidade... rs
Aquele momento que vc escreve o comentário, clica em publicar e ele direciona para a página do gmail e vc entra em desespero. ¬¬
ResponderExcluir