Quer uma ironia do destino..!? Passei no vestibular... E sei que só passei porque tinha certeza que não iria passar! Fiz tudo aparentemente errado, não dormi direito - nem dormi na verdade - minha única fonte de nutrientes foi barrinhas de cereal - daquelas que tem chocolate - com Gatorade (ainda acho que sódio e potássio estimulam a bomba de íons que acelera por sua vez o raciocínio, e que isso me ajudou, mas pode ser só coisa da minha cabeça), não reli coisas; escutei música até segundos antes de receber a prova - na primeira fase: Across the universe 1ª dia, caetano/chico/tom 2º dia; segunda fase: Bloco do eu sozinho 1º dia, não carreguei no segundo dia ):
Não é modéstia, muita coisa que fiz, fiz porque sabia (ou achava que sabia) o que estava fazendo (assim como errei coisas descomunais por ainda não ter estudado, ou por não ter prestado atenção), quis dizer que por não ter levado a sério não fiquei tão nervosa, e lembrei de umas coisas com mais facilidade!
Com o perdão da palavra.. Tomei um puta susto quando me contaram.. E não acreditei de verdade até ver!
Não consegui dormir o resto do sábado (sabe fiquei bem ansiosa, porque não esperava aquilo).. saí à noite com amigos, e bebi muito, tinha que voltar 10, voltei às 3, e minha mãe acha que cheguei às 11 em casa.. pra minha sorte, o que Deus me deu de insônia, deu de sono pra ela!
Falei que não era meu objetivo primordial (até porque acreditava que não ia poder cursar por começar o terceiro ano segunda que vem), mas óbvio que passar me faria cosquinhas no ego! Contei pra exatas 8 pessoas (tirando a família que minha mãe fez o favor contar - por ela toda a face da terra ficaria sabendo).. Morri de vergonha, adoro aparecer, mas não assim (é complicado explicar)!
Escrevi isso a um tempo, mudei umas coisas (como sempre faço quando releio as coisas que escrevo), mas caí como uma luva para o que sinto hoje:
Alegria e Tristeza são conceitos muito loucos...
Sei lá, é muita sacanagem a omnipotência de Deus... de jogar com nossos sentimentos assim!! O que eu vou fazer, e as conseqüências disso pode ser até o tal do livre arbítrio tão falado... mas e quando tu acorda do nada feliz, ou acorda subitamente triste... qual será o critério Dele?!
Deve ser bem difícil viver pra tentar resolver os problemas de todo mundo e ainda receber deboche dos inconformados...
Sabe, acordei feliz... não sei porque, não sei se vai durar (pra falar a verdade nem interessa muito)... Eu resolvi aproveitar minha felicidade!! Quem sabe quando Ele vai me fazer acordar assim de novo... nem dá vontade de dormir! meio que medo da felicidade se esvair!! Que bobo esse pensamento, eu sei...
Mass a consciência de que a alegria não surge nas horas em que a gente quer, me fez perceber o quanto seria importante aproveitar ao máximo... mesmo que eu não pudesse repartir essa alegria com outras pessoas... E felizmente eu pude, talvez não com todas as que eu queria, mas com algumas das mais importantes pra mim!
Fazer coisas simples como jogar xadrez; e sorrir, porque eu não vou perder e se perder e daí?? aquilo é só um jogo, não vai estragar minha felicidade... É loucura esse exemplo, nem eu mesmo acho cabível, mas é o mais próximo que eu consigo explicar de como estava me sentindo esse fim de semana... de como me sinto agora!! Não é inconsequência, entendam, sei discernir o certo do errado, não poria em risco a minha vida nem de outros... é só como se eu pudesse arriscar porque não me abalaria psicologicamente...
Não espero que entendam... Espero que vivam INTENSAMENTE quando os sintomas inegáveis de alegria aparecerem... Porque amanhã eh um outro dia... e você pode nem estar presente nele!
Hmm Bom Dia/Tarde/Noite!!
Esses amigos fizeram muitas coisinhas né Ana?!! Estavam comemorando já que você passou na UFBA minha filha O.o shuahsuahushuahushaushauhsua
ResponderExcluirÉ assim mesmo garotinha, alegre-se sempre, ops!! Todos nós =D
♥
Primeiramente um grande Parabéns. E vê se não bebi muito na proxima vez viu?! ;p
ResponderExcluirTu tem que se aparecer mesmo pow xD
Você tem é que ser feliz mesmo.
Beijoss Aninhaaaaa
Deus é realmente ONIPOTENTE e SOBERANO. Mas existe realmente o tal livre arbítrio! Por isso, permita-me discordar: não acredito que acordemos alegre ou triste devido a ELE ou ao Destino. Acho que nós construímos a nossa felicidade, dia-a-dia. Deus apenas permite que nós consigamos fazer isso!
ResponderExcluirMeus parabéns pela aprovação na UFBA. Biotecnologia (NOTURNO), não foi? Realmente, é admirável passar no tão concorrido e difícil vestibular da UFBA antes mesmo de completar o Ensino Médio. Pelo pouco que percebi, você uma garota que vai ter um belo futuro. Mas muito cuidado com as "libertinagens". Ouvir o conselho da mamãe não faz mal nenhum, pode ser chato, mas só vai te fazer bem!
Um forte abraço
Existem dias, em que sem absoluto motivo nenhum, se acorda feliz ou triste.. ou mudanças de humor repentinas sem motivo aparente! que sim, são obra de alguma força maior (uma liberação extra de serotonina sem explicação prévia)...
ResponderExcluirahaaha obrigada pelos parabéns!
e não se preocupe, só porque não sigo tudo o que minha mãe diz (e ela realmente nem sempre está certa) não significa que vou cometer "libertinagens" (eu ri, com o: 'mas muito cuidado com as libertinagens' =D)..
novamente, Obrigada (:
Mais um texto bastante interessante, e notei mais uma coisa que temos em comum, nessa situação ao menos. Quando fiz minha prova de vestibular, estava bastante despreocupado, nem tinha dormido praticamente, e quando acordei, apenas tomei café, e fui fazer a prova, sonolento, com dor de cabeça e com febre, passando meia hora no sol quente da fila.
ResponderExcluirQuando fui fazer a prova, pensei que não ia conseguir fazer até o final, a dor de cabeça era grande e minha mão tremia na hora de escrever algo, minha cabeça latejando e tal.
Mas, no fundo eu nem tava me importando, apenas fiz a prova, sem ligar pro resultado, fazendo o que sabia e chutando o que não sabia. Então... Pah! Passei! De maneira bastante inesperada...
No fundo, acho que esse é o segredo, encarar a prova como um simples papel com coisas escritas... Assim o nervosismo vai embora e abre espaço pra confiança. E olha que na segunda fase eu estava em um estado pior que na primeira, tanto fisicamente como psicologicamente.
Hah, acordar feliz ou triste é algo muito esquisito mesmo e sei muito bem como é isso, geralmente quando sei que não vou ter nenhuma preocupação no dia seguinte, ou me livrei de muitas preocupações no dia anterior, acabo acordando feliz, mas, sim, tem dias que acordamos triste sem motivos, assim como tem dias que acordamos felizes e com disposição pra fazer qualquer coisa, uma empolgação excitante, "como se o efeito da vodka não tivesse passado" como jah citei uma vez. A gente tem vontade de falar com tudo e com todos, de criar coisas novas, de fazer boas ações, rolar no chão, correr e gritar, uma euforia só!
Você está certa gêmea, precisamos aproveitar esses momentos eufóricos subitos, agarrar o pão francês! (se é que me entende)
Mas vai entender... Conhecer os abismos profundos da personalidade humana é tão difícil como descobrir o que está por trás dos segredos do universo.