Páginas

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

A Simetria Não Existe (especial post)

aaaaaah *-* Ocupada até as tampas.. E com uma pilha de atividades de física pra fazer aqui do meu lado, mas senti uma vontade incomensurável de escrever hoje! Estou tão tão feliz, e sabe, absolutamente sem muitos motivos.. está chovendo, estou morrendo de frio, errando coisas bobas na física, meuuu joelho está doendo muuuito (bem bonito, estou mancando), não sei mais se vou pra Salvador na sexta, desde segunda à tarde ninguém me liga, ou manda mensagens além de Fiva.. Mas não tiro esse sorriso idiota da cara!

Tudo a minha volta está inversamente proporcional aos meus sentimentos.. estava triste e desanimada, e todo mundo pulando e planejando viagens segunda.. depois, ontem, estava ligeiramente feliz, e todo mundo com uma cara de enterro.. Hoje estou tão tão feliz, que até chover choveu (nem quero ver o rosto de ninguém hoje)!

Aaaaih como eu quero dançar, mesmo que termine de ferrar o joelho!
ahaaha ..quero praia e sol, que namorarr, quero MAISS ALEGRIAAA..

O título?
Metade porque cabia na disparidade do meu interior com meu exterior e a forma como eles nunca são proporcionais! E metade porque fiquei com isso na cabeça.. (e não pus em inglês porque ele têm uma importância pra mim.. Assim, em português! Não dá pra explicar bem)

Achei que meu problema com perfeccionismo e simetria fosse só com minhas borboletas e desenhos em geral, mas não!
Nunca estou exatamente feliz porque me preocupo muito com o que está girando em torno de mim: outras pessoas, felicidades ou tristezas alheias..
Não sei estar feliz sozinha me sinto constrangida (é como tirar um 10 enquanto toda a sala perde! não dá pra comemorar..), ahaah como não sou muito boa em animar pessoas, acabo absorvendo parte da tristeza e me desanimando!
Ouu o contrário, quando estou triste e os outros felizes, não sei absorver a alegria como faço com a tristeza, e em geral quase não me deixo notar triste! (o problema é que os mais perspicazes estranham.. EU calada!)

Alguém me diz desde sempre que a simetria é uma utopia tola.. E eu sabia, sempre soube que ele estava certo! Mas nunca apliquei.. a borboleta menos torta da minha vida saiu depois que eu me convenci antes de fazê-la, que ela ficaria torta de todo jeito... Mas nunca tinha me dado conta que a simetria também se aplica a todos os planos! Que eu tentava aparar as arestas, e deixar tudo "menos torto".. E que isso me atrapalhava "/
Duvido muito que algum dia eu consiga ver um quadro torto na parede e não me incomodar, ahaah, não ir lá concertar... Masss tenho que aprender a não me importar tanto!
Enlouquecer, surtar (um pouco mais que normalmente se possível).. Eu que pensava ser irresponsável, descomprometida, estou me saindo uma metódica de mão cheia! E não gosto nada, nada disso..

Quanto mais cedo você descobre e assimila que a "simetria" não existe.. mais livre você vai crescer (mas nem por isso deixe de ser perfeccionista por mais controverso que pareça)!
Só porque a perfeição não existe, não desleixe ou se conforme (isso é feio, pessoas desleixadas e conformistas).. Dê o melhor de si, sempre! Mas não perca tempo de sua vida se preocupando, almejando uma coisa que mesmo que exista, vai te trazer tantas decepções, desencontros e desentendimentos no percurso, que a recompensa vai ser infima..

É importante ser excelente, desde que não te custe coisas
escenciais pra chegar à excêlencia #ficaadica mesmo que por inúmeras vezes nem eu siga isso!


;*

3 comentários:

  1. Pela primeira vez não tive dificuldades em compreender o título de seu texto...rsrs.. não sou muito fã da língua dos yankees! Sinceramente,ainda estou viajando na simetria das borboletas. Pelo seu texto, vejo que você é mais altruísta que egoísta; e isso é muito bom, para você e para quem está ao seu redor. Ana Luísa, você é de onde? Pensei que era de Salvador... Continue escrevendo, porque suas reflexões pesoais são um verdadeiro entretenimento para mim, além de ser uma fonte de inspiração. Um forte abraço

    ResponderExcluir
  2. reply to Tiago França

    Acredite, não sou altruísta, não propositadamente! sou bem mais egoísta que aparento!
    Quanto às borboletas.. é que gosto de desenhar (mesmo sem saber fazer isso) e as asas das borboletas nunca ficam uma igual à outra! NUNCA ;P

    aaah obrigada!
    Vou continuar sim (afinal nuunca consigo calar a boca, sempre tenho alguma coisa, mesmo que bobagens pra dizer!)
    bomm, obrigada novamente, por ler!

    ;*

    ResponderExcluir
  3. Não vou nem comentar sobre nossas semelhanças né? Hauhuahuah!
    Nem vem dizer que você é egoísta gêmea, você é muito mais altruísta que egoísta viu.
    A partir do momento em que você fica feliz ou triste se a sua companhia está feliz ou triste, pode-se dizer que você se importa muito com os outros, mais do que com si mesma ( outro dos infinitos pontos em comum entre nós). Já tentei também depender menos dos outros em relação a isso, e tentar prestar mais atenção em mim, mas acho que é da nossa personalidade o que torna muito difícil mudarmos nesse aspecto. Acho até que não seria muito bom mudar isso, já que é um pouco raro pessoas assim hoje em dia, nesse mundo tão corrupto, aushuahsa.
    Quando estamos felizes e não sabemos o motivo, é bom fazermos o máximo para não abaixar o ânimo, o que é uma tarefa muito difícil, principalmente quando as pessoas ao nosso redor não contribuem, mas geralmente nesses dias estamos tão animados, que tudo parece possível, que cada obstáculo é insignificante, tudo parece mais fácil.
    É isso, vamos ser felizes e transmitir a felicidade para quem precisa, o mundo será bem melhor!
    Gostei muito desse texto gêmea, está bem espontâneo, adoro textos seus assim.
    Beijão!

    ResponderExcluir