Posso dizer com segurança que sempre fui/sou péssima em motivar pessoas desanimadas.. com PALAVRAS pelo menos sempre fui um fiasco! Assim como sou uma péssima gestora pessoal.
É muito mais fácil pra mim comover, ou fazer com que chorem, com demonstrações de afeto, ou riam talvez quando já estão animados.. mas nunca fui boa em animar ninguém com insetivos morais!
Até acho que se alguém estivesse tentando se matar, e EU fosse a mediadora, pra convencê-lo a não pular.. das duas uma, ou ele ia me achar tão tão idiota tentando que ia ver que existem situações piores que a dele, e desistir; ou meu realismo excessivo em horas inoportunas faria com que ele se jogasse de cabeça sem pensar mais vezes! Mas animar, dúvido muito..
Apesar de que pessoalmente compenso isso com meu lado intuitiva.. sei quando devo abraçar, quando olhar nos olhos, quando só estar por perto, quando oferecer o ombro pra que chorem.. aí depois de um tempo, quando já estão mais calmos, aí sim eu sei o que falar, sei a coisa certa a dizer!
Mas entro em pânico, quando não tenho como mimar, ou dar carinho! quando estou de mãos atadas, quando a minha única arma de motivação, é a palavra que inicialmente não é lá essas coisas..
Diga-se de passagem parece uma palestra otimista irritante... eu sei que tudo no fim vai ficar bem, que as coisas vão dar certo, e se não derem, é porque oportunidades melhores estão por vir.. mas quando isso vem escrito, e não dito, e não vem acompanhado de um abraço, sooa tão vago, tão clichê!
E no fim, acabo eu ficando desanimada por não poder ajudar, por estar impotente diante disso.. O que me motiva a descobrir meios mais rentáveis e rápidos que passagens de avião pra remediar distâncias.. Acho que por isso sempre adorei os ET's, inspirada neles, ainda ganho um Nobel com alguma invenção que solucione o problema.. nada pretenciosa!
Tomei café demais, e já ouvi até o momento 42 vezes seguidas o 'What a Wonderful world - Joey Ramone'.. acredite, meu nível de otimismo está irritante.. até me esqueci por um momento da dor de pescoço que não me larga nos ultimos dias.. enfim, vou ver se acho mais café e mudar um pouco de assunto...
Nenhum comentário:
Postar um comentário