Páginas

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

..E avisa que eu só vou chegar no último vagão, é bom te ver sorrir, deixa eu ver "as moças"...



Bom, hoje é um dia especial para duas babies minhas, uma com o coração do tamanho do Brasil e outra perdida nas profundezas do Brasil..

Nasceram em anos diferentes, a mais nova com uma cabeça de mais velha em plenos pulmões aos seus 18 anos, a mais velha com uma cabeça que ninguém entende ou alcança que mesmo nova já está na fase dos 20 e poucos anos e nada mais sobre idades..

Conheci as duas de formas diferentes, em lugares diferentes, e me aproximei delas numa época diferente da qual eu as conheci..

Eu não sei explicar a empatia que eu sinto, a simpatia com que sou recebida aos gritos, berros e reclamações de ambas, eu sei te dizer que a pequena dos cachos gigantes e olhos curiosos tem um coração que não cabe em si, chora como se o mundo fosse acabar essa semana, o que de fato pode acontecer! Vive de amores platônicos e Jambos (deve ser algum mal de Amandas, não os jambos, os amores!).. Ela sabe o que diz o que quer, e sabe abrir mão do que quer em detrimento de algo que considere maior ou mais importante no momento, não é à toa que está aonde está, longe e sem um acarajé que a acuda.

Pela outra eu não consigo mensurar a admiração que eu tenho, ela é determinada, mas pra ser assim ela é cabeça dura em muitos outros aspectos, nós divergimos obviamente, uma, duas, várias vezes.. estamos fadadas a isso, de uma cabeça dura pra outra! Ela é de uma índole que hoje eu consigo enxergar que é reflexo da criação que teve (meus tios são uns lindos)! É uma pedra no seu sapato..mermão, prometa ao satanás, mas não prometa a Jéssica.. E ela é tão ela, que até quando aperta minhas bochechas eu sou meio feliz!

Eu não sei o que mais desejar, eu já vejo as duas, cada uma à sua forma, seres humanos completos.. Com defeitos tão caricatos e característicos que já estão naquela parte engraçadinha da lista de qualidades! Que vocês cresçam? Não sei.. Eu quero mesmo que vocês vivam muito, comam muito, sorriam muito, se apaixonem perdidamente, façam sexo enlouquecidamente, escrevam cartas, escrevam bilhetes, escrevam pra si, tenham filhos (eu quero ser tia), tenham um cachorro (ou um jabuti lindo e sorridente como meu Nondas); eu desejo que vocês cheguem num fim de tarde, com quem quer que seja, e riam, riam até doer a barriga e vejam ali que o que passou não importa, e que o futuro não há como mensurar e que a vida pode caber só naquele sorriso.. e que esse tipo de sorriso se repita por toda a vida! Pra mim, isso é crescer, é saber que a vida é uma só pra se preocupar em ser adulto, que a idade não importa, que seus filhos vão ser sempre bebês e possivelmente até quando eles chegarem você ainda vai ser um bebê pros seus pais! Que vocês amem, além dos outros, à vocês mesmas! 

Uma mordida sincera na bochecha magrela de cada uma das duas! 
Obrigada por tudo

4 comentários:

  1. Essa é a terceira e última vez que eu reescrevo esse comentário. Ao contrário de você, eu vim ao mundo sem talento algum para a escrita (#dramas da minha vida), mas eu queria e precisava (na verdade, você me intimou a fazê-lo, né? hahaha) vir agradecer mais uma vez pelas palavras. Eu não sei se você tem noção do quanto o carinho das pessoas que eu gosto vale para mim. Isso foi melhor do que qualquer coisa material. É impressionante o quanto você me conhece. Ri de mim mesma ao ler a respeito do Jambo (que é meu futuro marido, mesmo que ele ainda não saiba essa parte). Eu só tenho a agradecer por você ter dedicado um tempo para escrever uma coisa tão linda e sensível. Uma coisa é certa, saiba que eu sempre estarei aqui torcendo pelo seu sucesso e felicidade. E que mesmo longe, você esteja presente, pra ficar me alfinetando e pra ficar dizendo o quão chorona eu sou. Mas antes que eu esqueça, eu sei o quão enorme é seu coração também, e sei também o quão lindamente sensível e humana você é, mas pode deixar, não irei contar pra ninguém, porque eu gosto dessa sua pose marrenta de ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que marrenta.. ahahahaha eu só choro esses dias! kkkkk :)

      obrigada Nina, que bom que gostou!!

      Excluir
  2. "E assim é que se faz"...
    Talvez poucas pessoas me entendam, talvez eu seja assim por causa do signo também. O que importa é que algumas vezes eu não faço de propósito, é natural, já outras eu faço mesmo.
    Mas vc já falou muito de mim, eu tenho estado um pouco distante, dispersa, isso é novo até pra mim, mas queria te desejar toda a felicidade e o sucesso do mundo. Brilhe lindamente com suas bochechas enormes iguais as minhas!!! =))

    ResponderExcluir