Páginas

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

And the christmas post goes to.. All of you that warm my heart!


Bom, como vocês sabem, daqui a uns dias eu vou ali rapidinho e volto no fim do ano.. Esse post de Natal, tem um pouquinho de nada de despedida, de nada mesmo porque eu odeio despedidas!

Esse ano foi um ano diferente, um ano de aprendizado, um ano cheio de novas experiências, um ano em que aos trancos e barrancos eu tive que aprender que o que não me faz bem também não me acrescenta, que eu tenho tanta gente boa a meu redor, tanta gente que gosta tanto de mim que todo o resto não se equipara nem faz falta. Eu aprendi a lutar pelo que eu quero e acredito.. Esse ano eu conheci tanta gente boa, tanta gente cuja única semelhança era serem diferentes e com bons sentimentos que transbordam a casca que eles habitam e não há um recipiente que possa abrigar tudo!

Eu me lembro que ano passado eu estava com alguém que eu nem imaginava ser assim, um grande amor, em baixo das bolas coloridas do Campo Grande, divagando sobre uma série de coisas, tudo era muito novo e recente.. Mas ele me ameaçou assim "É, tem que tomar cuidado porque quando eu começo a namorar é pra muito tempo", não sabendo ele que era mais castigo pra ele que pra mim :) Sexta a gente fez um ano junto, os Maias generosos não acabaram com o mundo e a cada expressão indescritível e gesto incomensurável de afeto eu ganho um novo presente de natal. Eu tenho um companheiro do meu lado e muito pouca gente pode dizer isso, as coisas vão ser difíceis, a saudade vai ser gigantesca, mas se tiver que ser, se a gente quiser que seja, é desse jeito que vai dar certo.

E aos meus velhos babies, eu só tenho a agradecer pelos carinhos, pelas palavras e atitudes de apoio! A agradecer e a me desculpar pelas ausências.. Queria pedir desculpas por cada destrambelho meu e dizer que tudo perto de vocês vale sempre muito a pena! 

Aos novos babies, eu espero que ano que vem ainda se lembrem de mim! Obrigada pelas oportunidades, obrigada por dividirem comigo sorrisos e experiências. E cobrarei tudo o que me prometeram, por exemplo minha presença ao vivo via skype no casamento do ano! E aos noivos, já que todos farão votos de felicidade menos eu, que vocês consigam ser tão felizes que essa felicidade continue transbordando  pra nós, os vizinhos! Que tudo dê certo, seus lindos, que a união de vocês se manifesta em filhotes e que os filhotes, por favor, só venham ano que vem, porque eu quero documentar!

Eu queria dizer que toda vez que alguém esboça despedidas, eu choro! E eu não gosto de chorar, não sei me despedir.. Eu queria dizer que amo vocês, eu queria dizer que vou continuar amando, em português, inglês, cantonês.. E ao mesmo tempo que essa mudança vai me fazer crescer muito, tanto quanto como foi crescer com vocês a cada segundo em que eu estive ao lado de vocês! Obrigada pela doação, pela adoção, por fazerem de mim parte de suas vidas, por fazerem parte de minha vida..

Eu desejo que o ano que está por vir seja magnífico para todos nós! E que mesmo que tudo mude, todos mudem.. Em alguma parte de mim o meu amor por vocês vai se manifestar da mesma forma que é hoje!

Me perdoem os durões, e a durona que eu fui um dia! Mas meu coração apertado, já de saudades não quer nem saber, chora mesmo! Um abraço apertado e uma mordida na bochecha, que o tempo passe e que a gente se reencontre.. até breve!

Luz

7 comentários:

  1. Incrível esse texto, sempre surpreendente e sagaz, de uma sagacidade que transforma para melhor todos os meus dias. Distância é só um conceito e os conceitos podem ser modificados ao nosso bel prazer. Não sou dos mais "escrevedores" mas me esforço para retornar todo esse carinho que recebo. Sei que está faltando um conclusão no meu texto mas acho que, para minha sorte, esse texto não precisa de uma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é o melhor escrevedor, mesmo quando não usa nenhuma palavra, Alvin.. Não se preocupe, é tudo sempre tão bom quanto poderia ser! :)

      Excluir
  2. Despedir é comigo mesmo, meeeeentira!!! Não sou a pessoa apropriada em não demonstrar intenções e sentimentos. E talvez eu nem consiga me despedir, te dar um abraço de boa sorte e de sucesso, mas vc sabe que eu te desejo tudo de melhor.
    Distância é uma coisa que não gosto muito, não gosto 'do longe', gosto 'do perto', mas esse ano me preparei para as despedidas, 3 no total. Estou preparada porque sei que vão voltar, cheia de novidades, aprendizados e valorizando ainda mais a amizade e as pessoas, porque brasileiro é acolhedor, mas baiano não tem igual.
    Enfim, também não sei lidar com as palavras escritas, ainda mais em fim de ano. Não posso deixar de te falar, que vc ouça mais as pessoas em primeiro lugar, pq isso foi o que mais me incomodou esse ano, que vc aproveite por todas as minas de minas, que vc jogue uma partida de beer pong, traga copos vermelhos, grite com a vitória do seu time e, claro, com a derrota do Bahia pelas ruas do Canadá, tenha um bom aprendizado e passeie bastante. Desejo que mesmo longe de tudo que vc gosta, mas com a escolha que vc fez, vc seja ainda mais feliz. Volte inteira, branquela. Chegue aqui com calor e no desespero pra comer um acarajé. Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que chego a tempo de morder suas duas bochechas.. Me despedirei lá então! :)

      Excluir
  3. Você nunca me enganou, sempre soube, desde o início, que sei coração é lindo. Foi uma pena termos nos conhecido melhor apenas este ano, mas saiba que para mim, você foi uma das gratas e boas surpresas que eu tive. Como você odeia despedidas, o que irei falar a seguir serve para sempre, em todas os dias de sua vida. Quero muito que você só cresça, cada vez mais. E que seja sempre o tipo de pessoa que se contenta com a simples e pura felicidade. Você é um exemplo de garra e inteligência, esses são uns dos bens que morrem com a gente, que ninguém nesse mundo pode tirá-los de nós, a não ser nós mesmo. Quero que seu amor com Lucas dure muitos e muito anos, e que perdure o tempo que for bom para vocês. Quando você fala do seu amor, desse jeito tão lindo e sincero, lembro daquele seu texto, o meu preferido... O do casal que se amava, e que mesmo com todas as dificuldades, continuaram juntos. Mesmo ela não se recordando dele, ele encontrava uma forma de fazê-la se apaixonar por ele, e, como se fosse mágica, ou simplesmente algo de outro universo, os obstáculos apenas aumentavam o amor dele por ela. Que seu amor seja forte assim :)
    Bom, eu já disse, vou repetir, não sou boa com as palavras, mas espero que você tenha entendido o quanto torço pelo seu amor e sua felicidade. Bom, já enrolei demais, e fico as vezes perdida, mas é isso. Não se esqueça que tenho um carinho enorme por você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SUA LINDA.. E eu só choro! Todo mundo que eu encontro, leio e/ou abraço eu choro! Muito obrigada Ninolete, por todas as palavras afetuosas, e sua cabeça de gente grande.. Feliz do mundo da psicologia que vai ter você e Antonio.. :)

      Obrigada!

      Excluir
  4. Demorei pra responder porque tava no interior e (pasme!) ainda tenho dificuldades de escrever no meu smartphone (é assim que escreve??) (Rsrs).
    Aninha! Fico tão feliz pelo seu momento, emocionada com o seu carinho e encantada com o seu amor! Sei que não é sempre que a gente se esbarra em gente que combina com a gente, gente com energia boa que energiza a gente, por isso fico mais besta de enamorada ainda quando gente assim ainda se mostra, e expõe todo seu amor... Ai é sacanagem, é pra me fazer chorar, e olhe que sou durona na queda, viu!? (eu acho...)
    Enfim, o fato é que fico grata por td que desejou pra nós e desejo também que esse ano seja fantástico e surpreendente!
    A promessa do Skype vou cumprir, sou "mulé" de palavra, viu?!
    Espero vê-la ainda antes da partida, afinal temos negócios a tratar! RSrsrsrsr.. Xero, nega!

    ResponderExcluir