Páginas

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

..E se a saudade for te visitar!




E já que eu passo meu dia inteiro em inglês os titulos das publicações serão de agora em diante em português!

Nestes -32º do irônico dia da Saudade, eu vim escrever de novo e pela primeira vez em terras deveras longínquas.. Eu já me mudei algumas vezes, eu já mudei de rotina, eu senti falta da minha mãe, já senti falta dos meus amigos, já senti falta de quem se foi.. Mas tanto a mãe quanto amigos são entidades eternas e transitórias, ambos foram feitos para estarem eternamente presentes mas não necessariamente fisicamente  quando você cresce dói, mas você tem que dar tchau pra mãe, tchau pro pai, um tchau meio até logo..  Mas aí sua vida começa a ser completamente diferente, independente do que outrora foi! Com os amigos a relação já começa diferente do que é com a mãe, você pode ver eles com uma frequência boa, ou até todos os dias, ele pode não estar lá, mas está.. a saudade é apenas uma questão psicológica pelo fato de saber que estando longe a pessoa não vai estar a uma ligação de distância pra saírem pra comer alguma coisa (é eu só saio pra comer..)!  Sinto saudades particularmente da minha vó, aquela LINDA! Mas essa eu não sei explicar, é uma falta comedida, porque como eu sei que ela não vai voltar lembrar dela e saber o quão especial ela foi pra todo mundo me deixa muito bem..

Tem uma outra saudade que é diferente..

Quando você cresce, e vive, conhece pessoas, lê coisas, conhece lugares, vai pra festas, bebe, passa mal, estuda, trabalha, conhece mais pessoas.. Você resolve quietar o facho e conhece alguém, e esse alguém vira alguém que você quer ver todo dia, que você quer contar todas as suas experiências.. Ai chega uma hora que contar já não serve e você quer viver todas as experiências que puder com esse alguém! Aí você tem que ir embora, por um dia, dois, uma semana, dois meses, um ano.. o tempo que for! Essa saudade hoje é o que dói um pouquinho mais! Porque quando você escolhe alguém, desse jeito estranho que a vida arranja, é porque você escolhe compartilhar uma vida no espaço de tempo que for saudável pros donos da escolha..

Se tem uma coisa que eu aprendi no ultimo ano, é que a gente só tem aquilo que a gente merece, e se a minha saudade é tão grande é prova de que o alguém que eu deixei no Brasil foi a melhor escolha que eu poderia ter feito, foi o melhor filme do Gato de Botas que eu já vi, foram as pintinhas de pele mais bonitinhas que eu já contei, o melhor beijo, o melhor abraço.. Até é claro, o próximo abraço dele!

Muito obrigada por todo o seu apoio, e carinho.. No dia da saudade o que eu mais sinto falta é de gritar Aaaalvin e você aparecer pela porta! :)

2 comentários:

  1. Apesar de você ainda ter o link do orkut no seu blog, eu sinto muito sua falta e sei justamente que saudade é essa e graças a tecnologia nós conseguimos nos ver. Ao menos eu sei com quem contar caso uma formiga entre no meu ouvido durante a madruga. Obrigado por me considerar tanto quanto eu considero você. :)
    Ps.: Você ainda pode gritar allllviiiinn pelo skype.

    ResponderExcluir
  2. Saudade é um dos sentimentos mais lindos que existe!!
    A saudade existe porque a ausência é forte.
    Ausência existe porque vc "possuia" alguma coisa, algumas pessoas.
    Ai vc tem aquela vontade de tudo pertinho de vc!!!
    Distância é para os fortes!!
    Mais força que vc já tem, Sua linda!!

    ResponderExcluir